Se eu soubesse ... Que "bom dia" deve ser um desejo e não um simples comprimento. Que acordar todas as manhãs deve ser sinônimo de agradecimento. Que o maior ímã desse universo é o olhar de quem amamos. Que amor não é luxúria. Amor é querer compartilhar o sono. Que os filhos fazem de nós seres humanos infinitamente melhores. Sejam estes filhos biológicos, do coração ou de quatro patas. Que certas atitudes requerem condicionamento. Que a natureza é caprichosa e presenteia-nosdiariamente com um espetáculo. Que a felicidade aparece em minutos de distração. Que amigo é aquele chato que adoramos. Que os animais não são descartáveis. Que o doce e o amargo coexistem em todas as relações. Que o diálogo é a chave do conhecimento. Que feliz mesmo é aquele que vê com os olhos da alma. E essa alma não tem cor, raça ou classe social. É livre, viva e sábia. Que cuidar é um verbo completo. Que devemos romper as barreiras da ignorância. Que o autoconhecimento é um constante processo. Que dentro de um mês - ou um ano - eu não serei o mesmo. Minhas vivências me transformarão. Que a arte e a música abrem nossa mente para o formidável. Para a grandiosidade de nossa existência.
Agora que eu sei, pergunto-me: se eu soubesse previamente ?
Provavelmente, seria-me negado o fabuloso e fantástico universo das descobertas.
E que felicidade incontida pensar que ainda há muito por descobrir ! Nesse contexto, a ignorância é, definitivamente, uma bênção.
Senhora Malagueta
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Despertador, "Bom dia, amor". "Bom dia".
Espreguiça, levanta, esfrega os olhos, pensa ...
Reza, sente culpa, sente firmeza. Levanta.
Passa a mão no cabelo, Quanto cabelo... Beleza ? Não.
Feiura ? Ah, que diferença faz ? Calça os chinelos - ou não.
Banheiro. Espelho. Olho vermelho. Boca grande. Cara inchada.
"Acorda, filha". Música. "Bom dia, mãe". Abraço, carinho, ternura.
Leva para o quarto. Televisão. Desenho. Leite. Sucção.
Sai pijama. Uniforme. Cabelo escovado. Bocejo. Preguiça. Beijo.
Dentes limpos. Xixi. Outro bocejo. "Quero beijo".
Troca de roupa. "Qualquer uma". Que diferença faz ? Espelho.
Escada. Cozinha. Porta. Carro. Portão. Carro. Motor. Pressa.
Rua. Gente. Árvores. Cachorro. Mercearia. Vizinho. Escola.
Professora. Colegas dela. Agenda. Mochila. Espera. "Beijo, mãe".
Carro. Casa. Afazeres. Livros - como eu preciso deles.
Particularidades da manhã ... Dos demais turnos, falta-me humor para relatar. E lá fora, ela. A vida. Contínua. Continua. Linda, viva e nua.
Espreguiça, levanta, esfrega os olhos, pensa ...
Reza, sente culpa, sente firmeza. Levanta.
Passa a mão no cabelo, Quanto cabelo... Beleza ? Não.
Feiura ? Ah, que diferença faz ? Calça os chinelos - ou não.
Banheiro. Espelho. Olho vermelho. Boca grande. Cara inchada.
"Acorda, filha". Música. "Bom dia, mãe". Abraço, carinho, ternura.
Leva para o quarto. Televisão. Desenho. Leite. Sucção.
Sai pijama. Uniforme. Cabelo escovado. Bocejo. Preguiça. Beijo.
Dentes limpos. Xixi. Outro bocejo. "Quero beijo".
Troca de roupa. "Qualquer uma". Que diferença faz ? Espelho.
Escada. Cozinha. Porta. Carro. Portão. Carro. Motor. Pressa.
Rua. Gente. Árvores. Cachorro. Mercearia. Vizinho. Escola.
Professora. Colegas dela. Agenda. Mochila. Espera. "Beijo, mãe".
Carro. Casa. Afazeres. Livros - como eu preciso deles.
Particularidades da manhã ... Dos demais turnos, falta-me humor para relatar. E lá fora, ela. A vida. Contínua. Continua. Linda, viva e nua.
Assinar:
Postagens (Atom)