Se eu soubesse ... Que "bom dia" deve ser um desejo e não um simples comprimento. Que acordar todas as manhãs deve ser sinônimo de agradecimento. Que o maior ímã desse universo é o olhar de quem amamos. Que amor não é luxúria. Amor é querer compartilhar o sono. Que os filhos fazem de nós seres humanos infinitamente melhores. Sejam estes filhos biológicos, do coração ou de quatro patas. Que certas atitudes requerem condicionamento. Que a natureza é caprichosa e presenteia-nosdiariamente com um espetáculo. Que a felicidade aparece em minutos de distração. Que amigo é aquele chato que adoramos. Que os animais não são descartáveis. Que o doce e o amargo coexistem em todas as relações. Que o diálogo é a chave do conhecimento. Que feliz mesmo é aquele que vê com os olhos da alma. E essa alma não tem cor, raça ou classe social. É livre, viva e sábia. Que cuidar é um verbo completo. Que devemos romper as barreiras da ignorância. Que o autoconhecimento é um constante processo. Que dentro de um mês - ou um ano - eu não serei o mesmo. Minhas vivências me transformarão. Que a arte e a música abrem nossa mente para o formidável. Para a grandiosidade de nossa existência.
Agora que eu sei, pergunto-me: se eu soubesse previamente ?
Provavelmente, seria-me negado o fabuloso e fantástico universo das descobertas.
E que felicidade incontida pensar que ainda há muito por descobrir ! Nesse contexto, a ignorância é, definitivamente, uma bênção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário